Os mais poderosos do esporte

10:13 Net Esportes 7 Comments

Assim como faz todos os anos a revista Forbes divulgou sua famosa lista com as cem celebridades mais poderosas e influentes do mundo nos últimos 12 meses. Lady Gaga apareceu na primeira posição, Oprah Winfrey ficou em segundo lugar e a famosa banda U2 ocupou a quarta colocação. São cem famosos de todo o planeta e o esporte não poderia ficar de fora, porém para surpresa de todos o esportista mais bem classificado é um que não ganha títulos a 18 meses e que vai ocupar sua pior posição no ranking desde 1997. Tiger Woods perdeu uma fortuna imensa com seus problemas pessoais, mesmo assim continua em alta, na sexta colocação da lista que teve esse ano 19 atletas relacionados, os 19 atletas mais poderosos do esporte.

06 - Tiger Woods - Golf - U$ 75 M
10 - LeBron James - Basquete - U$ 48 M
14 - Kobe Bryant - Basquete - U$ 53 M
25 - Roger Federer - Tênis - U$ 47 M
35 - David Beckham - Futebol - U$ 40 M
35 - Phil Mickelson - Golf - U$ 47 M
43 - Cristiano Ronaldo - Futebol - U$ 38 M
46 - Rafael Nadal - Tênis - U$ 31 M
49 - Alex Rodriguez - Beisebol - U$ 35 M
55 - Tom Brady - NFL - U$ 31 M
57 - Dwyane Wade - Basquete - U$ 26 M
59 - Dwight Howard - Basquete - U$ 28 M
62 - Lionel Messi - Futebol - U$ 32 M
69 - Derek Jeter - Beisebol - U$ 29 M
72 - Peyton Manning - NFL - U$ 26 M
80 - Maria Sharapova - Tênis - U$ 24 M
84 - Serena Williams - Tênis - U$ 12 M
86 - Venus Williams - Tênis - U$ 13 M
96 - Danica Patrick - Automobilismo - U$ 12 M

Além do ranking monetário de cada celebridade para determinar sua posição na lista, foram avaliados também o ranking de Radio e TV, o ranking de imprensa, social e de internet através de Twitter e Facebook. Os esportistas que estavam na lista em 2010 e que não estão mais esse ano são Michael Jordan (20), Floyd Mayweather (31), Shaquille O'Neal (52), Manny Pacquiao (55) e Lance Armstrong (65).

7 Comentários:

Jean Francisco disse...

Com todo respeito e consideração aos que acompanham, mas na minha opinião esse é o tipo de pesquisa que pouco me atrai e ou acrescenta. Contudo, deve valer como estatística ou referencia da qual desconheço para tamanha exposição.
Forte abraço, parceiro.
Jean Francisco
esportday.blogspot.com

Net Esportes disse...

@Jean Francisco: Sem problemas Jean, este espaço é aberto para todos os tipos de opiniões.

Acredito que não existe o esporte, principalmente os campeonatos top´s que envolvem muito dinheiro, se não houvesse o interesse do público, do fã, daquele que idolotra o atleta, e esse é + ou - o obejtivo dessas listas, mostrar quem são os mais admirados por aquilo que fazem no momento, em especial essa lista envolve também música, cinema e outros meios. Acredito que serve para mostrar a importância do esporte na vida diária, independente de quem está na frente ou atrás nós podemos comemorar 19 atletas entre as cem celebridades "do memento" no mundo.

Valeu, grande abraço.

Jean Francisco disse...

Parceiro,

Primeiro gostaria de retratar-me pela forma dúbia na qual minha opinião acabou transparecendo. Ao reler minha colocação percebi que levou margem a que parecesse uma crítica ao texto. De forma alguma. A análise do post condiz com o que é vinculado e, como sempre bem exposto e analisado de maneira imparcial pelo seu estilo e pela sua forma de escrever. O que tentei expressar é sobre a forma que a mídia explora o assunto. Em alguns momentos deixando espaço para sensacionalismos, lobs, exposições desmedidas e outras lacunas que em muitas ocasiões beiram o limite da execrável imprensa marrom. Essa é a "pesquisa de tamanha exposição" que queria dizer. Porém, ficou parecendo que era a pesquisa do seu texto. O que, de forma alguma, me passou pela mente.
Muito obrigado pela oportunidade de explicação.
Forte abraço
Jean Francisco
esportday.blogspot.com

Net Esportes disse...

@Jean Francisco: Opa meu caro Jean, eu também me desculpo com você pois não te interpretei de forma errada não, apesar de também não ter compreendido de forma tão profunda sua mensagem que acabou sendo transcrita agora e na qual você realmente tem a sua razão, mesmo porque muitos na lista que não são do meio esportivo refletem exatamente isso que você quis dizer. Forte abraço, até logo.

Jean Francisco disse...

Valeu parceiro, mais uma vez muito obrigado pela oportunidade da retratação.
Forte abraço.
Jean Francisco
esportday.blogspot.com

dondon disse...

REFLEXÃO: Porque não junta todo mundo, estes ai, juntamente com os 10 mais bilionários do mundo, INCLUINDO EIKE BATISTA e fazem uma caridade de doar para a população Haitiana Africa do Sul, onde há 20 mil crianças, passando fome e tomando agua de esgoto, afinal tudo neste mundo que o próprio homem construiu tudo é de DEUS. MORREREMOS E NÃO LEVAMOS NADA. SEU EU TIVESSE ESTÁ GRANA TODA AI, CONSERTEZA PELO MENOS MINHA PARTE DE CARINHO COM O SER HUMANO EU IRIA AJUDAR.
"Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; 1 Pedro 5:2''
"Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Amós 8:11"
"E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão. Ezequiel 34:26"
PENSE E VAMOS TRANSFORMAR O MUNDO EM PAZ E UNIÃO.

Net Esportes disse...

@dondon: Obrigado pela reflexão caro dondon, sem dúvida se fosse dessa forma teríamos um mundo bem melhor.

De qualquer forma em meio a muitos destes temos vários que se preocupam com os menos favorecidos, às vezes não ficamos sabendo de suas doações porque eles não querem divulgar, são altruístas.