Ficaram só no marketing

19:45 Net Esportes 4 Comments

A importância do marketing é inquestionável em qualquer aspecto, no esporte não poderia ser diferente. O talento de Neymar e Paulo Henrique Ganso também não é discutível, assim como o de Lionel Messi, mas o que o argentino fez na estréia de sua Seleção na Copa América? O problema é o exagero, os jogadores são excelentes em seus clubes, ganham campeonatos, inclusive de suma importância como a Libertadores da América, porém haviam atuado juntos apenas uma vez com a camisa do Brasil, e logo contra os Estados Unidos que nunca foi nenhum bicho papão. Falar em 'maior estrela' ou 'maior esperança', citar outros grandes jogadores que usaram a camisa 10, e isso tudo desde a Copa da África do Sul quando nem foram convocados e ganharam o status de principais nomes ausentes que se estivessem lá teriam mudado tudo, mesmo que um deles estivesse machucado, é muito exagero.

Podemos também levar em consideração que esse exagero todo da mídia, isso tudo que na verdade é uma grande ação de markenting, tenha prejudicado tanto Neymar quanto Paulo Henrique Ganso, pois jogar pressionado com tamanha responsabilidade não é mesmo fácil, principalmente em uma estréia de Copa América, e logo ali na Argentina. Só que o grande problema foi que esses dois atletas, que estão sendo considerados gênios antes de serem gênios, mesmo que tenham talento para serem sensacionais, que pelos menos um deles ganhe até o prêmio de mlehor jogador do mundo, estavam enfrentando a Venezuela, a equipe que consegue ser uma das piores Seleções do mundo, pior até que os Estados Unidos que eles enfrentaram na estréia do técnico Mano Mezezes, o técnico que os chamou pelo apelo da mídia apoiado pelo torcedor, e mesmo assim o que se viu foi o que se pode chamar de grande fiasco.

Foi o primeiro de apenas onze jogos oficiais que o Brasil fará, caso chegue na final da Copa América e Copa das Confederações, antes da Copa do Mundo. Com Mano no comando o Brasil só ganhou em amistosos de Seleções consideradas fracas, perdendo duas e empatando outra quando enfrentou adversários considerados fortes, casos de Argentina, França e Holanda respectivamente. A Venezuela é mais uma equipe fraca, pequena, ou não se os últimos anos forem considerados. Contra o Brasil, nos dois últimos jogos antes desse a equipe venezuelana, goleada em 1999 por 7 a 0, ganhou um a empatou outro, logo a equipe da Venezuela que em Copa América havia feito 50 jogos e ganhado apenas dois em toda a história. Mais uma vez a Venezuela foi párea para o Brasil, segurou o empate sem gols, cadê Neymar e Ganso? Cadê?

Os jogadores ás vezes tem o direito de jogarem mal uma partida ou outra, o problema não é empatar logo na estréia, ou conseguir um resultado ruim contra uma equipe tão ruim quanto a Venezuela. O grande problema é o exagero da mídia, querer ver algo extraordinário onde não existe, pelo menos não existe por enquanto. Paulo Henrique está muito longe dos pés de Zico, que jogava com a camisa 10. Neymar ainda não é Pelé, nem de longe, só para começar teria que rejeitar inúmeras propostas milionárias da Europa e seguir no time da Vila Belmiro como fez aquele que hoje é chamado de Rei. Esse é o grande problema, o exagero, tudo pelo marketing, talvez até pelo dinheiro, vai saber se não rola uma grana para Mano Menezes, Ricardo Teixeira, Ronaldo e alguns outros empresários quando esses jogadores forem negociados, mesmo porque o técnico nem ousou tirá-los de campo por não estarem jogando nada, tirou o Alexandre Pato, disparado o melhor da partida, porque será? (Por: Net Esportes Foto: AP)

4 Comentários:

Ron Groo disse...

Muito cabelo, nenhum futebol.

E estes caracteres dos nomes nas camisas? Foram tirados do disco House of the hollyes do Led Zeppelin?

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Pode crer Groo, eu tinha até pensado nisso e esqueci de escrever, imagina o tempo que o cara fica na frente do espelho penteando o cabelo ao invés de pensar no adversário, se concentrar, ver o que vai fazer no jogo ....

Nem me fala nesses caracteres, os números já eram bizarros e agora isso .... bom mesmo só o Led Zeppelin ... !!!

Gol de Mão disse...

Concordo com você, o problema é o exagero. É a primeira competição válida que eles participam. Ainda acho que o Brasil ganha o título.

Abraço!

Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com

Net Esportes disse...

@Gol de Mão: E se ganharem o título aí sim podem falar o que for, mas antes é muuuuittoooo exagero !!!! abs .. T+