Dez pais e filhos no esporte

10:40 Net Esportes 0 Comments

A origem ou começo de tudo foi na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando o jovem chamado Elmesu expressou seu desejo de sorte, saúde e longa vida a seu pai através de um cartão feito em argila. Assim surgiu um dia especial para os pais, cada vez mais comemorado a partir do início do século XX e oficializado pelo presidente americano Richard Nixon em 1972. No Brasil a idéia era ter mais uma data comercial, implementada pelo jornalista Roberto Marinho que deseja alavancar o movimento no comérico e consequentemente aumentar o faturamento do seu jornal. Pais e filhos, o esporte não poderia deixar de ter os seus representantes, e nessa data tão especial vamos lembrar dez dentre inúmeros exemplos de pais e filhos que tiveram e que ainda tem carreiras esportivas brilhantes.

Joe e Kobe Bryant
Joe jogava no Philadelphia 76ers, agora é treinador do clube italiano Solsonica Rieti. Seu filho Kobe é uma das atuais estrelas da NBA e já ganhou cinco títulos com o Los Angeles Lakers.
Esporte: Basquete

Archie, Payton e Eli Manning
Archie foi quarterback com passagens pelo New Orleans Saints, Houston Oilers e Minnesota Vikings. Seus filhos seguem seus passos atuando na mesma posição, onde Payton é quarterback do Indianapolis Colts e Eli atua no New York Giants.
Esporte: Futebol Americano

Ralph, Dale e Dale Earnhardt Jr.

Exemplo de três gerações. Ralph, o avô, correu na NASCAR nos anos de 1950, morreu aos 45 anos em 1973. Dale, o pai, seguiu seus passos se tornando um dos maiores pilotos da categoria em todos os tempos, morrendo aos 49 anos durante a Daytona 500, uma das maiores corridas do mundo. Dale Earnhardt Jr., o filho, já pilotava quando seu pai morreu, está com 36 anos e já venceu 18 corridas.
Esporte: NASCAR

Ken e Ken Griffey Jr.

Ken jogou na MLB entre os anos de 1973 e 1991, passando por cinco times incluindo o New York Yankees, antes havia sido campeão duas vezes com o Cincinnati Reds. Ken Griffey Jr. atuou de 1989 até 2010 e conseguiu 630 home runs na carreira.

Esporte: Beisebol

Muhammad e Laila Ali
Muhammad Ali foi um dos maiores boxeadores da história, venceu 56 lutas em 61 combates e ganhou vários títulos mundiais dos pesos pesados. Laila Ali jamais viu uma rival à sua altura durante sua carreira que durou entre 1999 e 2007, onde lutou 24 vezes e venceu tudo, com 21 nocautes.
Esporte: Boxe

Pablo e Diego Forlán
Pablo foi um grande jogador uruguaio, atuou no São Paulo Futebol Clube nos anos de 1970 e por dez anos na Seleção do seu pais. Diego Forlán foi eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo na África do Sul e atua hoje no Atlético de Madrid da Espanha tendo também sido campeão da Copa América com o Uruguai comemorando o título ao lado do pai.
Esporte: Futebol

Wayne e Trevor Gretzky
Wayne foi um dos maiores jogadores de Hóquei no Gelo da história, atuou entre os anos de 1980 e 1990. Seu filho, ainda muito jovem, acabou não seguindo seus passos, já tentou futebol americano e beisebol, sem muito sucesso, era melhor ter ido patinar no gelo atrás do puck com um stick.
Esporte: Hóquei no Gelo

Nelson e Rodrigo Pessoa
Nelson foi um grande cavaleiro do Brasil, levou duas medalhas de prata em Jogos Pan-Americanos e faturou cerca de 150 GP´s na Europa. Seu filho Rodrigo seguiu seus passos no dorso de um cavalo e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.
Esporte: Hipismo

Graham e Damon Hill
Graham Hill correu na Fórmula 1 entre 1958 e 1975, venceu 14 vezes e faturou o título em duas oportunidades. Damon Hill seguiu seus passos e foi campeão na categoria máxima do automobilismo em 1996.
Esporte: Fórmula 1

Dick e Pete Weber
Dick é um dos mais populares jogadores de boliche de todos os tempos, morreu em 2005, não antes de deixar um legado. Pete Weber seguiu seus passos, começou a jogar com 15 anos e se tornou profissional em 1980 aos 17 e atua até hoje com 48 anos de idade.
Esporte: Boliche

0 Comentários: