O milagre acontece em Detroit

12:12 Net Esportes 2 Comments

Temporada da NFL 2011 2012 Detroit LionsNa série B do campeonato brasileiro de futebol quem lidera é a Portuguesa, com 54 pontos e uma sólida vantagem na ponta da tebela. Mas no outro extremo, lá em baixo e segurando a laterna, está o Duque de Caxias, com apenas 11 pontos ganhos e uma mísera vitória em 27 partidas na competição. O torcedor já se desespera, já vê a terceira divisão como realidade e lamenta profundamente a situação atual de sua equipe. Apenas uma vitória é desastroso demais, porém no futebol jogado com as mãos e uma bola oval um time conseguiu ser ainda pior que o Duque de Caxias, tendo no ano de 2008 a proeza de perder todos os seus jogos, absolutamente todos, fazendo com que só um milagre pudesse reverter um panorama desses nos anos seguintes.

Nem milagre salva o Duque de Caxias da Série C, se ver ganhando tudo daqui a três anos talvez sim pudesse ser um milagre. Ver o Detroit Lions perdendo tudo na mesma temporada pedia um milagre extraordinário três anos depois para vê-los ganhando todos os seus jogos, ou pelo menos os quatro primeiros encontros no ano quase cancelado devido à greve dos jogadores. A situação chega a ser inexplicável até, mesmo porque nesses quatro primeiros jogos de 2011 foram três fora de casa, e contra adversários muito fortes como Tampa Bay Buccaneers na estreia, ou ainda o Minnesota Vikings e sem falar no Dallas Cowboys de Tony Romo neste domingo, equipe que além de tudo ainda estava ganhando por 20 a 3, mas permitiu a virada, permitiu a continuidade um verdadeiro milagre.

As quatro vitórias na pré-temporada não eram mesmo nenhuma ilusão, e houve inclusive um 34 a 10 no New England Patriots. O Duque de Caxias provavelmente gostaria muito de viver isso em 2014, quem sabe até sedendo algum jogador para a Copa do Mundo no Brasil, porque um milagre desses não acontece por lá? O milagre acontece em Detroit, 16 derrotas e nenhuma vitória em 2008 se transformaram em 4 vitórias e nenhuma derrota em 2011. As coisas estão excelentes para o quarterback Matthew Stafford, maravilhosas para o wide receiver Calvin Johnson, inacreditáveis para o Detroit Lions que segue incvicto na temporada ao lado do Green Bay Packers. Isso que é um verdadeiro milagre, isso é tão grandioso e tão surpreendente que chega a ser inexplicável até mesmo pelos especialistas da bola oval.

Não só pelos adversários, mas também pelo fato de estar jogando fora de casa em três das primeiras quatro partidas. Ninguém apostava em um começo desses para o Lions e eles ainda viveram verdadeiros dramas durante seus jogos. Contra o Vinkings chegou a estar prdendo por 27 a 3 e suas chances de vencer eram de 2%. Contra o Cowboys as possibilidades caíram para 1% durante o jogo, mas a virada veio nos momentos finais de uma partida eletrizante de forma espetacular. E Espetacular foi pouco, isso foi incrível, inacreditável, inexplicável, um verdadeiro milagre em Dtroit. Depois de 16 derrotas em 2008 são quatro vitórias nos quatro primeiros jogos em 2011, algo que não acontecia desde 1980. Em Duque de Caxias o sonho não existe, em Detroit todos já estão fazendo planos para o Super Bowl. (Foto: AP Photo)

2 Comentários:

Patrick Araújo disse...

O elenco atual do do Detroit Lions eh o mesmo que perdeu tudo?

Pq se for realmente pode servir de inspiração para o Duque... rsrsrsrs

Net Esportes disse...

@Patrick Araujo: Muitos poucos PAtrick, o quarterback chegou em 2009 .... mas o Calvin Johnsson formava aquela equipe e deve estar muito feliz hoje em dia !!!