Alex Rodriguez é assunto na NBA

18:13 Net Esportes 0 Comments

Alex Rodrigez MLB Kobe Bryant Jeremy Lin SpringMarcaram o All-Star Game da NBA no mesmo dia da entrega do Oscar, coisa de 'gênio'. Sem falar na Daytona 500, que seria mais cedo, mas que até agora nem começou devido ao atraso por causa da chuva. Mesmo assim você escuta algo sobre Jeremy Evans, que venceu o duelo de enterradas, e Kevin Love, que faturou a disputa dos arremessos de três pontos. Mas quando é para falar do New York Knicks, só se escuta Jeremy Lin e não há nada sobre Allan Houston. A NBA está no meio de sua temporada encurtada pela greve, está em pauta porque dizem que Dwight Howard vai para o Los Angeles Lakers em troca de Pau Gasol, e quando você menos espera um jogador de beisebol da uma entrevista falando mais de NBA do que da MLB.

Não que os treinos da primavera não sejam notícias, muito pelo contrário. Mas ouvir Alex Rodriguez falando de NBA, em dois assuntos diferentes, é realmente inesperável e talvez até um pouco mais interessante do que tudo que ocorreu no All-Star Weekend até agora. Cadê jogadores de mais impacto nos eventos como o duelo de enterradas? Enterradas no escuro, jogador com olhos vendados, jogador enterrando duas bolas lançadas por um cara sentado em uma cadeira. Foi bem legal até certo ponto, só que não teve ninguém fazendo algo mais inacreditável e surpreendente do que saltar por cima de um carro. Blake Griffin agora é titular do oeste, vai jogar ao lado de Kevin Durant, do seu companheiro Chris Paul e de Kobe Bryant, o cara que ajudou Alex Rodriguez a falar mais de NBA do que de MLB.

Alex Rodriguez teve uma lesão no joelho direito que prejudicou muito seu desempenho na última temporada. Apenas 99 jogos (no total são 162 só na temporada regular) e apenas 16 home runs para quem tem 629 na carreira. Quem acompanha esse jogador deve lembrar como foi difícil chegar na marca dos 600. Agora ele se juntou ao New York Yankees no spring training e disse que está muito bem fisicamente aos 36 anos de idade, faz 37 em julho. Tudo graças à Kobe Bryant, que mandou ele fazer tratamento na Alemanha onde havia estado quando teve quase o mesmo problema. Até aí tudo bem, se Rodriguez não tivesse dito também que Bryant lhe revelou ter pensado em parar na época que teve as mesmas dores no joelho, e isso foi quando a estrela do Lakers estava com 27 anos.

Kobe Bryant está agora com 33 e pode renovar suas esperanças de igualar Michael Jordan em número de títulos se puder jogar ao lado de Dwight Howard. Do mesmo jeito que Alex Rodriguez sonha em ser campeão mais uma vez antes de encerrar sua carreira. Segundo o jogador Nova York está em alta e ele quer que o Yankees entre nesse ritimo. O Giants levou o Super Bowl e agora todos as atenções se voltam para a Linsanity. "Se Jeremy Lin ainda estiver procurando lugar para morar, ele pode bater no meu apartamento" disse Alex Rodriguez que completou com "Imaginem os tablóides!". O fato nem precisa ser consumado, só uma declaração como essa já é suficiente para chamar a atenção, algo que um jogador em sua posição, uma estrela de um time, tem mais do que a obrigação de fazer, mesmo que seja falando mais de NBA do que de MLB.

Imaginar o New York Yankees campeão da MLB neste ano só porque Nova York vive um bom momento no esporte não é uma tarefa tão impossível de acontecer. É mais provável até do que ter previsto o Giants campeão do Super Bowl. Ou prever o New York Rangers faturando a NHL, apesar de que o Rangers lidera a conferência leste neste temporada, Nova York realmente vive um bom momento no esporte. Mas e o Knicks? Será que o Knicks pode levar o basquete de Nova York à glória na NBA? Ou será que a equipe só chama a atenção com um acontecimento diferente e inusitado como a Linsanity? Que chama a atenção até de um dos principais jogadores da MLB. Alex Rodriguez no dia que virou assunto na NBA resume bem a história se ela não for perfeita dizendo que - "Ele mostrou como o jogo deve ser divertido". Afinal independente das conquistas o esporte é isso, é alegria, é um atleta de uma liga falando da outra, é como um jogo festa tipo o All-Star Game, bem no dia da maior festa do cinema, insano, linasano, Linsanity. (Foto: AP Photo)

0 Comentários: