Muito além do Longboard

18:06 Net Esportes 1 Comments

O mundo do skateboard sempre ditou grandes tendências, criou um estilo próprio e marcou e marcará muitas gerações. Além de criar um way of life para todos os skatistas, o mundo do skate também revolucionou muito no universo da moda, com roupas e tênis para skatistas que pensam sempre na flexibilidade para manobras e também em manter um estilo mais largado e despojado, próprio dessa galera. E é claro que o skate passou por muitas mudanças até chegar onde está, um exemplo é a maneira de praticar o esporte, já que foram criadas novas modalidades e também novos estilos de shapes e trucks que acompanhassem essas modalidades. Uma delas é o skate downhill.

A modalidade downhill consiste em descer ladeiras em grande velocidade ou não, isso depende muito do estilo próprio de cada skatista. O mais comum nesse estilo atualmente é abusar nas curvas durante o percurso e, muitas vezes, praticar slides.
Porém nos últimos tempos não são apenas os
longboards que estão roubando a cena dessa modalidade, mas também novos tipos de skate que já são feitos pensando no desempenho dos slides e curvas que o skatista downhill vai praticar. Esse é o caso dos skates da Dropboards, feitos sob medida para os diferentes ramos do downhill.

O Carveboard é um super skate desenvolvido para os praticantes do downhill que curtem surfar. Isso porque esse skate tem um sistema de molas que o deixa mais flexível para simular o estilo do surf em cada curva durante a descida. O Carveboard pode ser encontrado em dois tipos diferentes. Com
pneu slick, feito para galera que quer descer no asfalto, e o pneu cross, feito para a galera da natureza que prefere descer na grama ou na terra.

Outro produto da dropboards que deixa a descida ainda mais radical é o
slider, skate produzido para os praticantes do downhill que abusam dos slides. Esse skate tem seus eixos ainda mais flexíveis que o carveboard e dessa maneira facilitam ainda mais o desempenho do atleta ao praticar um slide.
O Skate downhill sempre foi um esporte alucinante, porém com o surgimento de skates cada vez mais preparados para cada terreno e cada manobra que serão utilizados podemos dizer que essa modalidade está alcançando outro nível de radicalidade.

Se você curte o esporte não perca a chance de conferir o
site da Kanui e comprar tudo que você precisa para dar um ótimo role por ai!

1 Comentários:

Patrick Araújo disse...

Andar de long eh mto... Andava desde de muleke... Tenho mta saudade.. tive que vender o meu...