Super Bowl LVII

11:17 Net Esportes 0 Comments

O Kansas City Chiefs derrotou o Philadelphia Eagles por 38 a 35 e conquistou o Super Bowl LVII. Patrick Mahomes fez um grande jogo de recuperação, principalmente no último quarto, e comandou a vitória de virada da sua equipe, faturando o título pela segunda vez em sua carreira onde disputou três vezes o anel. O quarterback do Chiefs foi eleito MVP do Super Bowl, depois de já ter sido MVP da temporada regular. Foi um grande show dele e do seu time, mas isso não significa que o Philadelphia Eagles e seu quarterback Jalen Hurts não tenham também jogado muito e alcançado números históricos.

3 Igualado o número de touchdowns
Jalen Hurts, o quarterback do Philadelphia Eagles, igualou um recorde que foi estabelecido pelo running back do Hall of Fame, Terrell Davis, alcançado há 25 anos. Davis, que na época era titular do Denver Broncos, correu para 157 jardas e marcou três touchdowns enquanto o Denver derrotava aquele que era o campeão do Super Bowl atual, o Green Bay Packers. Hurts marcou touchdowns de uma, duas e quatro jardas após ter colocado sua equipe na preciosa posição de campo e resolvido sozinho. Só faltou marcar touchdown na terceiro quarto, onde seu time ficou apenas no field goal.

70 Maior número de jardas corridas por um QB
Além de quebrar o recorde de 23 anos de Steve McNair em seis jardas, Hurts se juntou a Steve Young como o único quarterback a liderar os dois times em corridas no Super Bowl. Young ressoou por 49 jardas na vitória dos 49ers sobre os Chargers no Super Bowl XXIX. Young também lançou um recorde do Super Bowl de seis passes para touchdown naquele jogo.

65 Mais jardas em retorno de punt
Em 1997 o Green Bay Packers marcou um touchdown de retorno correndo todo o campo de jogo, mas era um retorno de kick off. Desta vez o retorno foi de punt, onde Kadarius Toney correu 65 jardas na jogada que praticamente definiu o jogo, pois resultou em dois touchdowns seguidos para o Chiefs que amplicou sua vantagem no momento mais crucial da partida. Toney quebrou um recorde de sete anos que pertencia a Jordan Norwood, que teve um retorno de 61 jardas durante a vitória dos Broncos por 24 a 10 sobre os Panthers no Super Bowl 50. Em seguida Skyy Moore anotou o touchdown que deu ao Chiefs a vantagem de 35 a 27, e mesmo sofrendo o empate na sequência, a equipe trabalharia o relógio para fechar o placar sem deixar tempo de reação ao rival.

300, 70 e 3 Hurts detona
Esqueça a história do Super Bowl, Hurts fez algo na noite de domingo que ninguém havia feito anteriormente em nenhum jogo. O quarterback do segundo ano dos Eagles também se tornou o primeiro jogador na história da NFL com 300 jardas passadas, 70 jardas corridas e três touchdowns em um jogo.

35 Mais pontos marcados por um time perdedor
Nenhum time anterior do Super Bowl havia marcado tantos pontos em uma causa perdida. Ironicamente, os Eagles quebraram a marca dos Patriots de 2017, que somaram 33 pontos contra o próprio Philadelphia no Super Bowl LII. O San Francisco 49ers de 2012 (31 pontos no Super Bowl XLVII) e o Dallas Cowboys de 1978 (31 pontos no Super Bowl XIII) são os únicos outros times a perder um Super Bowl depois de ter feito ao menos 30 pontos no placar.

Zero, Zero e 3 Mahomes e seu jogo 'perfeito'
OK, Mahomes não postou um passer rating perfeito de 158,3. Mas ele é tão bom quanto você pode ser em um Super Bowl. Com a ajuda de sua linha ofensiva, Mahomes se tornou o primeiro quarterback a ter conseguido combinar três passes para touchdown, zero turnovers e zero sacks em um Super Bowl, e isso diante de uma equipe adversária que detinha o recorde de sacks na temporada regular.

Lei do ex no futebol americano também
O técnico do Chiefs, Andy Reid, se tornou o primeiro técnico a derrotar um time no Super Bowl que ele havia treinado anteriormente em um grande jogo. Reid, que agora está na pequena lista de treinadores com vários anéis do Super Bowl, havia levado os Eagles ao título do Super Bowl há 18 anos. Reid também se torcou o terceiro técnico a derrotar seu ex-time no Super Bowl. Weeb Ewbank, que levou os Colts a títulos consecutivos durante a era pré-Super Bowl, derrotou os Colts como treinador principal dos Jets no Super Bowl III. O outro foi Jon Gruden que levou os Buccaneers a uma vitória sobre os Raiders (que ele havia treinado na temporada anterior) no Super Bowl XXXVII.

0 Comentários: