Diário Net Esportes de 04/05/2023

10:59 Net Esportes 0 Comments

NBA
Nos playoffs da NBA o Boston Celtics simplesmente atropelou o Philadelphia 76ers. A série ficou empatada em 1 a 1. O grande detalhe é que no primeiro jogo a equipe da Filadélfia jogou sem o seu maior jogador Joel Embiid (que foi eleito MVP da temporada) e havia vencido o jogo, mesmo jogando em Boston. A série agora vai para a Filadélfia e está imprevisível. Por um lado podemos ver o 76ers abrindo vantagem pelo fator casa, mas depois desse massacre de Boston no jogo dois, pode ser que a equipe que foi finalista no ano passado possa seguir mostrando sua força no jogo coletivo.

TURFE
No próximo sábado, dia 6 de maio de 2023, acontece o Kentucky Derby, que é uma das maiores corridas de turfe do mundo. Será um grande dia, mas as coisas andam sombrias em Churchill Downs, pois quatro cavalos morreram, sendo dois deles misteriosamente. Dois cavalos sofreram lesões graves e irreversíveis, tendo que ser sacrificados, enquanto outros dois cavalos simplesmente caíram mortos após suas corridas.

ATLETISMO
Não é só no turfe que as coisas estão sombrias, no atletismo também. Muitas pessoas não devem lembrar, mas nas Olimpíadas do Rio 2016 uma velocista americana chamada Tori Bowie fazia parte do revezamento 4x100m que levou a medalha de ouro (foto acima em destaque). Ela ainda faturou a prata nos 100m e bronze nos 200m rasos. Ontem, aos 32 anos de idade, foi encontrada morta, mas a causa não foi revelada.

BEISEBOL
Com uma rebatida de walk-off de José Trevino na décima entrada, o New York Yankees venceu o Cleveland Guardians jogando em casa para festa dos torcedores nova-iorquinos que encheram o Yankee Stadium no Bronx. Mas as coisas não estão nada bem para os maiores vencedores da MLB. Os Yankees estão simplesmente em último lugar na Divisão Leste da Conferência Americana com 17 vitórias e 15 derrotas. A liderança segue com o Tamba Bay Rays que tem incríveis 25 vitórias e apenas 6 derrotas. Nenhum outro time tem nesta temporada menos do que 10 derrotas.

FUTEBOL
Erling Haaland quebrou o recorde de mais gols em uma mesma temporada da Premier League. Na vitória do Manchester City por 3 a 0 contra o West Ham, o norueguês chegou ao seu gol número 35, e ainda faltam cinco jogos até o final da temporada. O recorde anterior da Premier League de 34 gols por temporada era de Andy Cole (1993/94) e Alan Shearer (1994/94), quando as temporadas da liga duraram 42 jogos. O City lidera com apenas um ponto de vantagem contra o Arsenal.

0 Comentários: