Vitória e susto

14:25 Net Esportes 6 Comments

Começou na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, mais uma edição do Troféu José Finkel de natação e os favoritos venceram suas provas, como a nadadora Rebeca Gusmão, primeira brasileira a ganhar medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos, ela faturou a prova dos 50m livres mas deu um grande susto quando desmaiou após a vitória.

Rebeca marcou o tempo de 25s60 e se sentiu mal ao sair da água, foi amparada pela companheira Michelle Lenhardt, que a colocou deitada no chão onde foi prontamente atendida pelos médicos "A pressão dela estava alta antes da prova e ela é asmática. A Rebeca já está sendo medicada e está tudo certo. O mal-estar aconteceu mais em decorrência do esforço da competição" disse Gutemberg Amaral; mas segundo a médica Renata Castro ela teria comido um sanduiche estragado -"Rebeca começou a passar mal na véspera e chegou a ser medicada antes da competição. Sua pressão caiu e ela vomitou após o café da manhã" concluiu.

Não foi a primeira vez que a brasileira teve problemas, ela também passou mal nos Jogos Pan-Americanos do Rio, quando se dirigia ao vestiário após a prova, caiu e precisou da ajuda de seu treinador, Hugo Lobo, que a levantou, a nadadora também justificou o mal-estar devido a uma crise respiratória. A última competição que participou foi em Bangcoc, na Tailândia, após ter se recuperado de um resfriado.

A segunda colocação nos 50m livres ficou com Flávia Delaroli que registrou 25s66, em terceiro lugar terminou Natália Grava.

Outras provas - Nicholas Santos surpreendeu o favorito César Cielo nos 50m livres masculino com o tempo de 22s05, o recordista Pan-Americano minimizou a segunda colocação "O resultado já era esperado, pois o Nicholas é um grande nadador e eu voltei aos treinos só há duas semanas. Agora, vou me concentrar nas Olimpíadas". Nos 200m peito a sensação do Rio 2007 Thiago Pereira confirmou o favoritismo e levou o ouro com o tempo de 2min13s93, novo recorde da prova "Foi bom. Estou feliz, mesmo porque não estou na minha melhor fase", disse o brasileiro que ainda tem outras provas pela frente. (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

- TROFÉU JOSÉ FINKEL 2007

6 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Realmente incrível o que aconteceu com a Rebeca. E a causa do "desmaio" deve ser melhor apurada. Um sanduíche? Pode ser. Mas a mãe dela dizer que a menina não tinha condições mas competiu mesmo assim, é hora de pararmos para pensar no que está acontecendo.

MaxReinert disse...

... sim, sim....
Uma sanduíche aqui... uma crise respiratória alí...

Aí, depois eles chamam de "desgraça" quando aconteceu algo!!!!

então tá, né?!

Fábio Jaques disse...

Obviamente irão surgir rumores de doping. Essa mulher é muito forte. Dá pau em muito nadador homem.

http://duvidasidiotas.blogspot.com/

Abraços

Atletas no geral, terminam superando a as próprias limitações físicas.
Seja por preção de patrocínio, contratos dos sonhos, técnicos lunáticos e doping, ou mesmo pela vaidade de ser um campeão.
Já vimos muitos morrerem e com certeza veremos muitos mais ainda.
É muito bom saber que esta nadadora esta bem.

Excelente blog.


[]s L.Sakssiad

Como disseram, eu acho que ela se dopa. A musculatura dela é muito masculina pra não ter sido influenciada por hormônios. Observe-se que até as feições dela são masculinizadas. E as drogas podem ser tomadas com antecedência e depois de metabolizadas, não aparecerão nos exames. Normalmente atleta que tem esses "acidentes de percurso" acaba mal. Depois, descobre-se que usava drogas.

Anônimo disse...

Foi um susto, o fato ocorrido com a Rebeca..
Mas pelo que parece, já está tudo em ordem.
ainda bem, pois a Rebeca é uma de nossas principais nadadora do Brasil..

Recentemente no Pan do Brasil, ela arrebentou..

força Rebeca! Melhora logo, pois o Brasil está torcendo por ti..