País do futebol

08:55 Net Esportes 10 Comments

Um fato que já é conhecido por praticamente todo o mundo, o Brasil é o país do futebol, e isso foi mais uma vez comprovado em uma noite de gala realizada pela Fifa no final da tarde de ontem, durante cerimônia no Zurich Opera House, que premiou os melhores jogadores do ano em todo o planeta.

Kaká, confirmou o imenso favoritismo e levou o prêmio com 1047 votos, deixando o argentino Lionel Messi em segundo com 504 e o português Cristiano Ronaldo em terceiro com 426. O prêmio merecido veio um dia depois de conquistar o Mundial de Clubes no Japão em um jogo que mais uma vez fez a diferença - "Conquistei em 2007 muito mais do que eu imaginava. Sonhava com a Liga, com títulos, mas não pensava ir tão longe. Tudo aconteceu muito rápido e estou bastante feliz. O ano vai ficar marcado profissionalmente e pessoalmente, já que fiquei sabendo que terei um filho em 2008", disse.

O dia perfeito para o Brasil, que já tinha elito o jogador Buru como melhor no futebol de areia, foi selado com a escolha de Marta como a melhor de 2007, o bi-campeonato coroa mais uma vez a atleta que sem dúvida da show em campo como na última edição da Copa do Mundo de futebol feminino. Com 988 votos, ela desbancou mais uma vez a alemã Birgit Prinz que teve 507 votos e que já foi campeã em 3 oportunidades, na terceira colocação ficou a outra jogadora brasileira Cristiane, com 150 votos.

O Brasil penta, que chegou na final da Copa feminina esse ano e que tem um certo domínio na areia, além do futsal, provou mais uma vez de qual esporte entende, sempre exportando bons jogadores para brilharem na Europa e em outras partes do mundo, levando seu futebol arte como o praticado por Kaká para os olhos de diversos e incontáveis admiradores. O jogador que começou sua carreira no São Paulo, foi o 5º brasileiro a faturar esse prêmio, antes haviam sido contemplados Romário em 1994, Rivaldo em 1999, Ronaldo em 1996, 1997 e 2002, além de Ronaldinho Gaúcho em 2004 e 2005. (Foto: Anja Niedringhaus/AP)

- WORLD PLAYER GALA

10 Comentários:

Natanael Garcia disse...

Esse foi o ano das votações, premiações. O Brasil se destacou bastante.Parabéns a Marta e ao Kaka.

http://planetaesporte.efcbrasil.com/
(administrador)

Flá Romani... disse...

Eles merece, e principalmente o Brasil ^^

é isso ai ;)

Marta é um exemplo a ser seguido até por nossos "craques". Mesmo após ser premiada e reconhecida várias vezes, nunca permitiu que uma "máscara" se fizesse presente no seu trabalho.

Priscilla Bar disse...

Os melhores do mundo!!!haha-huhu!!
SEm dúvida,merecidíssimooo!!!Aqui na Espanha eles tavam crentes de que ia ganhar o Messi.afff...Quanto a Marta:exemplo para todos!

Beijos

E nesse tempo todo os argentinos não venceram nenhuma vez a eleição da Fifa, e nem chegaram perto de ganhar uma Copa hehehehe...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Vinicius Grissi disse...

Coincidência mesmo....E se foi igual à você, significa que estou bem! hehehehe

Felipe Maciel disse...

Brasil-sil-sil!

Zêro Blue disse...

VALEU KAKÁ, BURU E MARTA. VOCÊS MERECERAM.
PARABÉNS.


ESTAMOS DE NOVO EM FESTA, AGORA É A VEZ DO BLOG ATINGIR OS 2000 ACESSOS , OBRIGADO A TODOS QUE NOS VISITAM

Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Ricky_cord disse...

Os brasileiros limparam mesmo tudo. Apesar de eu ser português concordo que tenha sido Kaká o vencedor. Agora mandar Cristiano Ronaldo para terceiro acho que foi muito mau. Mas para o ano acredito que ele poderá lutar pelo primeiro.

Unknown disse...

Pois é. Não teve pra ninguém.
Nem perdendo o mundial o Brasil deixa de se destacar.

Salve Kaká, Marta, Buru e Cristiane.

E o Rei Pelé.