Supremacia do Milan

16:29 Net Esportes 6 Comments

Kaká, que pode ser eleito melhor jogador do mundo nesta segunda-feira, fez a diferença e a equipe de futebol do Milan derrotou neste domingo o Boca Juniors por 4 a 2, em Yokohama (Japão), e se tornou a maior vencedora do Mundial de Clubes com 4 conquistas, as outras foram em 1969, 1989 e 1990, atrás dos italianos estão o próprio Boca com 3 triunfos, juntamente com São Paulo, Real Madrid, Peñarol e Nacional.

A supremacia que o Milan detém agora foi comprovada no jogo de hoje, a equipe italiana foi pra cima da defesa frágil dos argentinos nos momentos primordiais da partida para definir o resultado com muita calma, Kaká recebeu a bola de ouro como o melhor jogador do torneio e ainda marcou o 3º gol da equipe, foi também o responsável pelos passes do 1º e 4º gols anotados por Inzaghi, o outro gol do Milan foi marcado pela zagueiro Nesta.

Aos contrário das partidas das semifinais, onde tanto Milan como o Boca venceram por magros 1 a 0, a final teve muito mais emoções, muitos gols, bola na trave, dicussões e expulsões, vários lances polêmicos e tantos outros atrativos que não poderiam faltar em uma final tão importante, no jogo anterior que valia o 3º lugar, o time japonês Urawa Red venceu o Etoile du Sahel nos pênaltis após empate em 2 a 2 para ficar com a medalha de bronze.

Essa foi a primeira vez que um time europeu saiu campeão desde que o novo sistema de disputa do Mundial de Clubes foi adotado, no ano passado o título havia ficado com o Internacional e em 2005 a vitória foi do São Paulo, o jogador brasileiro Cafú, que entrou no final da partida, faturou o título do Mundial pela 3ª vez, já que havia se consagrado também campeão em 1992 e 1993 com o time do São Paulo, sendo que a segunda foi justamente contra o próprio Milan. (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

- MUNDIAL DE CLUBES

6 Comentários:

Regis R. Costa disse...

Boa notícia, gostei do blog.

Eu havia apostado no Boca, mas o Milan se superou! É raro ver esse time marcar quatro gols...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Vinicius Grissi disse...

Grande jogo, resultado justo. A diferença de qualidade entre os dois times ficou clara durante o confronto!

Sou italiano e está vitória foi merecida pelo nível de superioridade da squadra italiana.....

[]s L.Sakssida

Felipe Maciel disse...

Não vi o jogo mas fiquei feliz com a vitória do Milan. Merecido mais este título tanto para a equipe quanto para o Kaka, que passa por um ano fantástico.

Unknown disse...

Sempre achei que o Milan era favorito, apesar das apostas de alguns jornalistas no Boca, que não é o mesmo sem Riquelme. O Milan, além de Kaká, ainda conta com Pirlo, Seedorf e o meu "quase xará" Inzaghi.

Quatro jogadores que fazem a diferença. Contra nenhum do Boca.