Lance retorna

08:02 Net Esportes 3 Comments

Depois de superar um câncer de testículo, o ciclista norte-americano Lance Armstrong fez história entre os anos de 1999 e 2005, vencendo o Tour de France, que é a maior competição de ciclismo do planeta, por nada a menos que sete vezes consecutivas, e após ter anunciado aposentadoria ele retorna, querendo justamente o oitavo título em Paris.

"Eu decidi retornar para o ciclismo profissional para promover a sensibilização mundial contra o câncer" disse Lance que foi sobrevivente da trágica doença, "Apenas neste ano, aproximadamente 8 milhões de pessoas irão morrer de câncer no mundo. É hora de resolver o câncer em um nível global", continuou o norte-americano que garantiu ainda que não irá ao Tour 2009 para ficar em segundo lugar.

Com um contrato praticamente firmado junto a equipe Astana, ele deve fazer algumas provas de preparação a partir de Fevereiro, para chegar na França em totais condições de brigar pelo oitavo título, Lance manteve a forma nos últimos anos, inclusive participando da Maratona de Nova York, e é claro jamais deixou de lado a fundação Livestrong, que luta contra o câncer em todo o mundo e que certamente deve ganhar mais força com o retorno do lendário campeão à ativa. (Foto: Joel Saget/AFP)

- LIVESTRONG

3 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Uma atitude bacana do rapaz. Só não sei se este título aí vai vingar depois de tanto tempo...

Filipe Araújo disse...

Talvez seja mesmo o de menos nesta situação, mas Armstrong não vai chegar nem entre os 5 primeiros.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Marcos Garcia disse...

Ele é um exemplo de superação, um dos esportistas que mais deve ser respeitado pela sua brilhante história de vida!