A bola vai subir na NBA

14:35 Net Esportes 9 Comments

Nesta noite a bola vai subir para a nova temporada do melhor basquete do mundo, a NBA, que através de seu marketing vai se expandindo mundo afora com jogos da pré-temporada, mas a luta é também para manter a força no seu país, tentando evitar a ida de seus jogadores para o mercado europeu, que está crescendo muito, e ainda se vendo ameaçada pela grande crise financeira que assola todo o EUA.

A procura por ingressos para os primeiros jogos está menor que no ano passado, mas a preocupação com grandes prejuízos ainda é pequena, o temor maior é tentar manter ou aumentar a popularidade que já fora tão grande no passado, a ida de Josh Childress para a Grécia abre um precedente que muitos não querem ver no futuro, até Kobe Bryant expressou seu desejo de um dia jogar no Barcelona.

Em quadra o time da grande estrela da última temporada, eleito inclusive MVP, é um dos grandes favoritos, além de contar com o vitorioso técnico Phill Jackson, o Los Angeles Lakers ainda tem Paul Gasol que deu a nova cara que o time precisava na reta final do último campeonato, mas só faltou vencer na grande decisão, onde prevaleceu a força monumental do Boston Celtics.

Os veteranos PJ Brown e James Posey foram embora, porém os atuais campeões manteram o trio Kavin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce, e inevitavelmente seguem favoritíssimos à uma nova conquista, e fazem hoje o jogo de abertura contra o Cleveland Cavaliers.

O time do grande LeBron James, quer sem dúvida dar trabalho, assim como o Denver de Carmelo Anthony, o Phoenix de Shaquille O'Neal, o Spurs de Duncan, o Dallas de Nowitzky e tantos outros, lutando pelo título enquanto outros lutam para não ficar em último, como o estreante Oklahoma City Thunder, equipe que substitui o extindo Seatlle Supersonics. (Foto: Noah Graham/Getty Images)

- NBA

9 Comentários:

Marcelo disse...

Essa temporada vai ser umas das melhores de todos os tempos. Tô na expectativa pra ver a bola no cesto de novo. Go Spurs!

http://tchannannan.blogspot.com/

Erich Pontoldio disse...

Os jogos da NBA eu acompanho sempre que possível na tv a cabo...é um show a parte, cada jogo é uma emoção e sempre com grandes jogadas.

Loucos por F-1 disse...

Realmente o mercado europeu tem ganhado muita força nos últimos tempos. É melhor a NBA abrir o olho.

Esse ano é Lakers na cabeça sem dúvidas. Depois de perderem o último título não vão dar mole novamente.

Abraços!

Leandro Montianele

Maicon Pereira disse...

a NBA sempre com suas estrelas

eu curto mto msm baskette mas quae num tenho tempo pra assistir,

mas eh um show a parte..


http://zecabodao.blogspot.com/

Isabele de Paula disse...

Sorte aos americanos e que tomem alguma iniciativa para que o basquete brasileiro deslanche de uma vez...

Leandrus disse...

Graças a Deus! Como sempre, só vou ficar antenado na NBA nas férias da faculdade, assim com na NFL. Tenho até que pesquisar as principais transferências para esta temporada, pois estou perdido.

E claro, mesmo jogando num basquete feio, Go Spurs Go!

Ateh!

Vinicius Grissi disse...

O grande campeonato do mundo. A NBA é totalmente demais.

Alexandre Silva disse...

Go Bulls, Go!!! heheheh

Apesar do meu time só fazer feio ultimamente, continuamos confiando...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Daniel Leite disse...

Já não agüentava mais a ausência da NBA.

Esperemos para ver quem vai brilhar, individual e coletivamente. Aposto em LeBron James e no conjunto dos Lakers (com Bynum).

Mesmo assim...

Go Spurs Go!