Contador vence e é líder

13:14 Net Esportes 3 Comments

Uma grande diferença imposta na primeira etapa disputada em contra relógio, além de um grande ataque ocorrido na etapa número sete, ainda não eram suficientes para definir ou provar que o espanhol Alberto Contador estava melhor e muito mais preparado para ganhar o Tour de France do que o norte-americano Lance Armstrong, a semana se passou sem muitas alterações na classificação geral, mas o domingo chegou e os Alpes também, Verbier passou a ter um só dono, e a competição mais importante do ciclismo um novo líder.

Alguns diziam que a equipe Astana estava dividida, Armstrong não negava jamais a vontade de conquistar pela oitava vez o título do Tour de France, já Contador preferia adotar discursos mais modesto, mostrando respeito ao heptacampeão e mostrando na pista a sua força inegável, o dia foi de várias subidas, com fugas, ataques nos quilômetros finais em subida e muita tensão, mas restando menos de seis quilômetros para o final o grande momento acabou chegando, Contador assumiu a ponta, e não perdeu mais.

Enquanto nomes como Andy Schleck, Vincenzo Nibali e Frank Schleck partiam em uma tentativa frustrada de alcançar o espanhol, Armstrong sofria de maneira pouco vista na época do seu auge, mal conseguia acompanhar o companheiro de equipe Andreas Kloden, foi ficando para trás e terminou com quase 1min40s de desvantagem, uma diferença muito significante que fez o ciclista admitir que não irá mais atacar Contador daqui pra frente, que uma atitude dessas não seria ética no ciclismo e também que está muito contente com o segundo lugar.

O Tour ainda segue até o próximo domingo, terá mais algumas etapas de montanha incluindo o temido Monte Ventoux no penúltimo dia, além de mais uma etapa em contra relógio, porém com 1min37s de vantagem, Alberto Contador parece que já vestiu a camisa amarela para não tirar mais este ano, e com o consentimento mais do que prestigiado da lenda viva Lance Armstrong, deve conquistar o título pela segunda vez em sua carreira sem maiores problemas, e quem sabe com Armstrong, satisfeito, na segunda colocação. (Foto: Jasper Junien/Getty Images)

3 Comentários:

Daniel Leite disse...

Talvez, o momento de Contador prove que o final de carreira de Lance Armstrong seja muito semelhante ao de Michael Schumacher. Contador seria para Lance como o também espanhol Alonso foi para Michael.

Até mais!

Vinicius Grissi disse...

Mais uma vitória para a CONTA dele...kkkkkk...Que trocadilho horrível esse meu!

Loucos por F-1 disse...

Lance Armstrong sentiu a idade chegar e viu que não será possível acompanhar o Contador. Atitude louvável de um grande campeão. O segundo posto ficará de bom tamanho para Armstrong.

Abraço!

Leandro Montianele