Treze anos de domínio

11:00 Net Esportes 1 Comments

Busch Stadium, em St. Louis, completamente lotado como não poderia ser diferente, o All Star Game da MLB começa com a sempre linda e bem organizada festa que os norte-amercanos fazem como ninguém, Sheryl Crow interpreta o hino nacional enquanto caças cruzam os céus para delírio de todo o público presente, o lendário jogador Stan Musial entra de carro no campo, e entrega a bola para ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que tem a honra de dar o arremesso inicial da partida.

Dizendo que nunca se divertiu tanto nos últimos anos, Obama rouba a cena literalmente na grande noite do beisebol, entra em campo de calça jeans e com a jaqueta de sua equipe favorita, o Chicago White Sox, diz que treinou o arremesso nos jardins da Casa Branca e prova que está em forma, manda a bola sem problemas para o ídolo local Albert Pujols, vibra em seguida e garante o espetáculo, empolgado se torna até comentarista para um canal de TV, mas o dia não é só dele, pois as grandes estrelas querem jogar, e mais do que isso ganhar o grande jogo.

Eles são rivais durante toda a temporada regular, jogam uns contra os outros praticamente todos os dias, mas quando o confronto passa a ser Liga Americana contra Liga Nacional eles se unem com força máxima tendo um só objetivo, vencer o All Star Game para que sua equipe, caso chegue na World Series, tenha a vantagem de fazer uma partida a mais jogando em casa, assim eles correm, se esforçam, dão show para os torcedores e não se entregam jamais, e o esforço do MVP da partida Carl Crawford é a grande prova disso.

Crawford fez uma defesa incrível que evitou um home run, a jogada lembrou muito um lance de 2002 quando Barry Bonds deixou de marcar um ponto certo, naquele ano a partida terminou empata pois não havia mais arremessadores disponíveis, foi o único empate nos últimos 13 anos, sendo que nos outros 12 só a Liga Americana venceu, um domínio absoluto que foi mantido na noite de ontem, com 4 a 3 no placar, uma noite que mais uma fez ficou marcada pela grande festa do esporte e pela grande e ilustre presença do carismático presidente Obama. (Foto: Nam Y. Huh/AP)

1 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Os americanos sabem fazer este tipo de evento como ninguém. E a participação do presidente foi muito legal e só valorizou a festa.