Ingredientes do Super Bowl

10:32 Net Esportes 3 Comments

Super Bowl XLIV - AFC Media Day
Drama e desespero, em 2005 o devastador Furacão Katrina assolou completamente a cidade de New Orleans, nos Estados Unidos, grande parte da população teve que se refugiar dentro de um estádio de Futebol Americana, o Superdome era a casa da equipe do New Orleans Saints e se tornou a casa de milhares de desabrigados, o time passou a mandar seus jogos nos anos seguintes em cidades como San Antonio, e aos poucos foi se reestruturando até finalmente voltar para sua querida cidade natal. Hoje o Saints está além do que todos pudessem imaginar tamanha a catástrofe que a cidade sofreu, hoje o Saints está no Super Bowl, e esse é só um dos ingredientes que farão da edição 44 uma das maiores de todos os tempos.

A população da cidade de New Orleans vive uma expectativa absurdamente incontrolável, tendo apenas um time na segunda divisão do beisebol e uma equipe de basquete que jamais conseguiu um título na NBA, eles estão vendo essa oportunidade como a maior de toda a história da cidade nos esportes norte-americanos, a equipe do Saints quase chegou lá em 2006 quando perdeu o título da Conferência, mas desta vez alcançaram o grande sonho de disputar a decisão, de lutar pelo seu primeiro troféu Vince Lombardi, mas mesmo estando tão fortes ou mais fortes do que nunca, do outro lado estará um time tão forte quanto eles, e ainda tendo profundas ligações com a cidade de New Orleans.

O jornal inglês Times enumerou 44 motivos para assistir o Super Bowl, dentre eles vários dos ingredientes desta festa emocionante, como por exemplo a interpretação do hino nacional dos Estados Unidos por Carrie Underwood, o show do intervalo que será da banda The Who, além das cheerleaders que são sempre um colírio para os olhos, mas o jogo em si é sempre o maior espetáculo de todos, a audiência da TV é absurda em todo o mundo, ninguém muda de canal nem nos intervalos comerciais, onde se paga fortunas para exibí-los, todos estarão se alimentando e ninguém vai pensar em outra coisa, as atenções estarão voltadas para Drew Brees e principalmente para Peyton Manning, o filho de um dos maiores jogadores do New Orleans Saints.

Ficaram para trás mas ninguém esqueceu os anos de 1971 até 1982, não tinha furacão Katrina e o New Orleans Saints ainda tinha uma das maiores lendas da história da NFL, Archie Manning nunca deu um título para sua equipe, mas jogava como um verdadeiro campeão, hoje ele se vê em uma situação que compara a uma decisão de escolher qual de seus dedos deve decepar, ele vê a equipe que jogou da cidade que nasceu de um lado, e do outro a equipe que o seu filho joga, o Indianápolis Colts, o campeão da temporada 2006/2007, o time liderado por Peyton Manning, o irmão de Eli Manning, vencedor de 2007/2008 pelo Giants, o membro de uma família que cresceu em New Orleans, e hoje tem que enfrentá-los, e o passado não fala mais alto nesse momento tão complicado.
Super Bowl XLIV Preview
Como seria o mundo se o outro filho de Archie Manning, Cooper, não tivesse tido uma doença no canal da espinha que o tirasse do esporte, será que ele sería hoje quarterback do New Orleans Saints? talvez, mas na verdade ele é apenas um grande amigo de Drew Brees, e também estará muito dividido na grande final que acontece neste domingo, onde o mundo todo vai parar literalmente para ver Futebol Americano, para ver esse esporte fascinante, para ver essa decisão de número 44 que está mais do que nunca recheada de grandes ingredientes para torná-la ainda mais imperdível, os dois melhores times do ano, os dois melhores ataques do ano, ninguém vai dar mole, mas só um deles vai comemorar após o apito final. (Fotos: Scott Halleran/Getty Images e Win McNamee/Getty Images via PicApp)

3 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Não sabia desta sensacional virada dos Saints. Muito bacana. Mais um dos sempre incríveis ingredientes do Super Bowl. A maior festa do esporte mundial.

Luiz Paulo Knop disse...

Tá chegando a hora!! Esperei muito pelo momento do Superbowl!!!

Aposto na zebra novamente (que vem povoando as decisões da NFL nos últimos)

Vai dar Saints!!

André Augusto disse...

Vai ser um jogaço, fora todo o espetáculo.
Verei!

Abs!