Só falta finalizar o trabalho

09:57 Net Esportes 5 Comments

Com a frase - "E por último, quero agradecer a minha mãe", o jogador de basquete da NBA Derrick Rose iniciava o fim de seu discurso de agradecimento pelo prêmio de MVP da temporada, em um dia histórico no melhor basquete do mundo, pois a estrela do Chicago Bulls havia se tornado o jogador mais jovem em todos os tempos a ficar com a tão cobiçada premiação. Dwight Howard como o segundo mais votado e o vencedor do ano passado LeBron James em terceiro lugar apenas confirmaram o que já estava previsto, escrito em diversas mídias um dia antes do anuncio oficial e principalmente confirmado pela atuação sublime do atleta que levou sua equipe à melhor campanha da temporada anotando uma média de 25,5 pontos, 7,7 assistências e 4,1 rebotes. Tudo realmente incrível e merecido, mas ainda falta finalizar o trabalho.

Basta dar uma olhada na história para saber que não adianta muito apenas ser o MVP da temporada para dizer que sua história na NBA está completa. Antes de Rose se tornar o mais jovem MVP de todos os tempos com apenas 22 anos de idade, outros jogadores como Wes Unseld em 1969, Bob Pettit em 1956 e Bob McAdoo em 1975 haviam conseguido o mesmo feito, porém mesmo que todos eles tenham sido campeões posteriormente, nenhum dos três foi campeão no mesmo ano que entraram para a história. Isso também ocorreu com Wilt Chamberlain, o quinto jogador mais jovem da história com o prêmio de MVP da temporada, mas a diferença é que Chamberlain se tornou um dos maiores de todos os tempos com quatro prêmios de MVP, três deles consecutivos. A dúvida que fica é se Rose mudará a rotina dos jovens premiados, será que ele finaliza o trabalho?

No primeiro jogo válido pela semifinal de Conferência dos playoffs deste ano, em casa, o Chicago Bulls que também teve Tom Thibodeau eleito como o melhor técnico do ano, acabou perdendo para o Atlanta Hawks. O Hawks que eliminou o Orlando Magic na primeira rodada, o time que deseja ser o carrasco dos grandes nos playoffs deste ano. Derrick Rose foi brilhante durante toda a temporada regular, já teve excelentes atuações nos playoffs, foi novato do ano em 2009 e eleito para o All-Star Game duas vezes. Em três anos na NBA Rose pode dizer até que está relativamente melhor do que o maior de todos Michael Jordan em seus três primeiros anos, principalmente pela recente conquista, já que Jordan foi eleito MVP da temporada apenas em 1988, seu quarto ano na NBA, seguindo a sina de não levar o título no primeiro ano que levou o cobiçado prêmio de jogador mais valioso.

A diferença é que Jordan é igual Chamberlain, acabou ganhando o prêmio de MVP outras quatro vezes, sendo o segundo maior vencedor ao lado de Bill Russell. Ambos perdem apenas para Kareem Abdul-Jabbar, seis vezes eleito MVP e seis vezes campeão da NBA, sendo uma na primeira vez que foi MVP e outra na última vez que foi MVP. Derrick Rose tem apenas 22 anos de idade, está apenas começando sua caminhada na NBA, ainda terá que mostrar porque foi MVP para sobreviver aos playoffs e ainda terá que fazer o mais difícil, levar o Chicago Bulls ao título, algo que não acontece desde que Jordan saiu pela porta da frente e nunca mais voltou. Se Rose conseguir o título no primeiro ano em que levou o prêmio de MVP uma nova era estará começando na NBA, talvez seja o início de uma jornada para se tornar o maior de todos os tempos, mas se não perder poderá fazer como a maioria e ser campeão no futuro próximo, isso é o que já está fazendo LeBron James, um dos que querem fazer a história de Rose ser como a de quase todos. (Foto: AP)

5 Comentários:

Admsports disse...

Sem dúvidas o Derrick Rose é um grande jogador, mas não sei se ele trilhará os passos da lenda Michael Jordan renascerá o chicago Bulls no cenário.
abrass

@admsport
http://admsports.blogspot.com/

Ron Groo disse...

Pena que o homem esta baleado, jogando no sacrifício. O Bulls perde muito sem ele. E vem perdendo mesmo, nos playoffs.

Antonoly Maia disse...

Muito bacana o seu blog, especializado em esportes, gostei muito.

Luiz Paulo Knop disse...

O mais legal dessa história é que o Rose não é um jogador com força de marketing, como são Lebron e Kobe. Sinal de que ganhou o título no merecimento.

http://esporteresenha.blogspot.com

Net Esportes disse...

@Admsports: Se trilhar será épico !!

@Ron Groo: Mas acho que se recupera Groo, aliás neste momento no segundo jogo ta recuperando .. !!

@Antenado: Muito Obrigado.

@Luiz: Não era até agora Luiz, acho que essa fase acabou !!!!