Diário Net Esportes - 26/05/2023

10:58 Net Esportes 0 Comments

FÓRMULA 1
A primeira sessão de treinos livres para o GP de Mônaco deu uma ilusão que muitos anseiam na Fórmula 1. Carlos Sainz com a Ferrari marcou o melhor tempo, colocando quase 1 segundo de vantagem sobre Verstappen, que foi apenas o sétimo colocado. A Fórmula 1 sempre sofreu com a falta de um equilíbrio maior entre os carros de ponta para que a disputa entre os pilotos seja mais acirrada, algo que acontece às vezes, mas nem sempre. Alonso ficou em segundo lugar e Hamilton apareceu em terceiro com Perez em quarto, ou seja, quatro equipes diferentes nas quatro primeiras posições. O problema é que foi apenas o primeiro treino livre e os devidos acertos nos carros podem trazer a realidade de uma Red Bull dominante novamente, é aguardar para ver.

FUTEBOL
Com a derrota do Bayern de Munique para o RB Leipzig por 3 a 1 na última rodada, as chances do Borussia Dortmund de conquistar o título do campeonato Alemão se tornaram realidade. A equipe venceu o Augsburg por 3 a 0 e chegou aos 70 pontos contra 68 do rival. Neste sábado, 27 de maio de 2023, o Borussia enfrenta o Mainz 05 em casa, enquanto o Bayern pega o Colônia fora de casa naquela que é a última rodada da Bundesliga. Se o Borussia for campeão colocará um fim em dez anos seguidos de títulos do Bayern de Munique que possui um total de 31 taças.

CICLISMO
Thibaut Pinot voltou a andar bem no Giro d'Itália e reassumiu a liderança na classificação de montanha, mas na hora de vencer a etapa acabou sendo superado pelo italiano Filippo Zana. A performance do francês pelo menos foi suficiente para que ele pulasse para a sétima colocação na classificação geral que viu uma pequena alteração nas primeiras posições. Essa alteração, no entanto, não foi do primeiro colocado, já que o britânico Geraint Thomas marcou de perto Primož Roglič e não deixou o esloveno tirar a diferença de 29 segundos. A única coisa que ele conseguiu foi pular para segundo e deixar o português João Almeida com a terceira colocação. Hoje a disputa segue subindo, serão 183 Km até Tre Cime di Lavaredo. A decisão do campeão ocorre neste sábado com o contra relógio e no domingo todos desfilam até o Coliseu em Roma.

BASQUETE DA NBA
Quem acompanha o basquete da NBA pode estar testemunhando uma das histórias mais marcantes de todos os tempos. De um lado um time classificado apenas em oitavo lugar na Conferência poderá chegar à final pela primeira vez, o Miami Heat só precisa vencer mais uma partida, porém eles perderam as últimas duas. Do outro lado está o Boston Celtics, que perdeu os três primeiros jogos e precisa vencer agora os quatro últimos, algo que nenhum time jamais fez em 150 vezes que isso aconteceu. A favor do Celtics está o fato que já venceram duas de formas contundentes, incluindo uma na noite desta quinta-feira, 25, e só precisam de mais duas. Contra o Celtics está o fato de que o próximo jogo, no sábado, será em Miami. O fato do Boston ter feito a segunda melhor campanha do Leste e o Miami ter sido apenas o oitavo, mostram que a possibilidade de uma virada do 3 a 0 acontecer pela primeira vez na história é muito grande e será um dos maiores acontecimentos da NBA em todos os tempos.

HÓQUEI NO GELO
O Dallas Stars enfim venceu uma contra o Vegas Golden Knights e respirou na final da Conferência Oeste da NHL. Neste sábado será realizado o quinto jogo, em Las Vegas. Enquanto isso o Florida Panthers, já classificado para a grande decisão, aguarda a definição do seu rival.

AGENDA DO FIM DE SEMANA
Decisão do campeonato alemão no sábado, jogo seis da final do Leste da NBA no sábado, jogo quatro da final do Oeste da NHL no sábado, decisão do Giro D'Itália no sábado e encerramento no domingo, GP de Mônaco de Fórmula 1 no domingo, 500 milhas de Indianápolis no domingo e início do Torneio de Roland Garros de tênis no domingo.

0 Comentários: